Coasul inaugura entreposto em Catanduvas, Oeste do Paraná, com investimento de cerca de R$ 40 milhõe

A Coasul – Cooperativa Agroindustrial celebrou nesta sexta-feira (27/06) a inauguração de seu novo entreposto em Catanduvas, no Oeste do Paraná. Com investimento de cerca de R$ 40 milhões, a unidade é considerada a mais moderna já construída pela cooperativa, reforçando o compromisso com o desenvolvimento regional e o fortalecimento da agricultura. O novo entreposto conta com três silos de armazenamento, com capacidade total para 350 mil sacas de grãos, uma loja agro com ampla linha de produtos e um barracão de insumos para melhor atender os cooperados da região. O gerente do Polo Três Barras do Paraná/Catanduvas, Fabiano Roberto Jantsch, afirma que a unidade própria gera mais confiança dos atuais e traz também novos cooperados a partir de agora. “Temos um entreposto completo, contando com classificação de cereais automatizada, balança rodoviária com capacidade de até nove eixos, dois tombadores, um barracão de 3.000 m² para acomodar fertilizantes, raçoes e defensivos, além de uma loja completa com autoatendimento, entre outros”, frisou.
Durante a cerimônia de inauguração, o vice- presidente da Coasul, Paulo Roberto Fachin, destacou a importância estratégica da nova unidade. “Catanduvas passa a contar com uma estrutura completa e de última geração, preparada para atender com eficiência nossos cooperados e contribuir para o crescimento da produção agrícola local. Produtor entendeu nosso trabalho, nós atendemos as necessidades dos produtores aqui da região e agora esse investimento vem para consolidar a presença da Coasul no Oeste do Paraná. Produtor percebe que a Coasul veio pra ficar, pra ajudar o produtor, sempre pautada na sua missão, visão e valores de contribuir no crescimento econômico regional”, afirmou.
A linha de frente da unidade conta, além do gerente do Polo, com Rudimar Medina, no cargo de encarregado geral, responsável por garantir a excelência nos atendimentos e nos processos logísticos. Segundo ele, a nova estrutura reforça a preocupação com o bem estar dos cooperados. “Deixamos um espaço que era locado lá na cidade para termos o espaço próprio, com toda tecnologia, isso já tem trazido muitos produtores até a Coasul, inclusive não sócios que querem ingressar na cooperativa”, destacou.
A nova estrutura amplia a presença da Coasul no Oeste Paranaense e faz parte do plano de expansão da cooperativa, que vem investindo fortemente em tecnologia, infraestrutura e capacitação para garantir mais competitividade aos seus associados.