Hoje a Coasul celebra 50 anos de história e cooperativismo

21/06/2019
 Hoje a Coasul celebra 50 anos de história e cooperativismo

A COASUL celebra, hoje, dia 21 de junho, 50 anos de fundação. Tendo suas raízes na cidade de São João, contribuiu para o crescimento social e econômico do município sede, dos municípios circunvizinhos e dos municípios onde atua com o seu trabalho de atendimento aos cooperados e comunidade.

A COASUL, ao completar 50 anos de existência, dá um belo exemplo de que é possível realizar sonhos quando se tem um objetivo bem definido. O comando diretivo responsável, o apoio de uma equipe de colaboradores comprometidos e, principalmente, dos cooperados, que acreditaram que através do cooperativismo é possível viabilizar a atividade de milhares de pequenos agricultores, são realidades que colocam a COASUL como uma cooperativa destaque no nosso estado.

Sua atuação nestes 50 anos de existência, mesmo com algumas dificuldades enfrentadas e superadas, evidencia que a união de pequenos agricultores pode promover, de forma coletiva, grandes avanços e transformações.

Hoje, a COASUL presta um serviço relevante não apenas para seus cooperados e colaboradores, mas também a sociedade em que está inserida, promovendo uma grande transformação socioeconômica, com benefícios a uma enorme gama de pequenas empresas nos municípios em que atua e a muitas pessoas que não participam diretamente do cooperativismo.

Para o Diretor Presidente da Coasul, Paulino Capelin Fachin, é fundamental agradecer os pioneiros, os 43 agricultores que em 1969 fundaram a Coasul, lançando a semente do cooperativismo. E também destacar que o maior capital que a Coasul possuiu é a união das pessoas, através da soma de esforços de seus 10.000 cooperados e 2.800 colaboradores. “Esta grande família unida, somando esforços e cooperação, transformou e continuará a transformar a nossa região, através da geração e distribuição de renda, melhorando a qualidade de vida”.

Para o Senhor Paulino Capelin Fachin, “o sucesso da Coasul para os próximos 50 anos está garantido, porém devemos manter em nossas ações os princípios do cooperativismo, os alicerces sólidos de honestidade e cooperação dos sócios fundadores, preservando a missão, a visão, os valores e a política da qualidade da Coasul.”