Coasul lança o livro COASUL, 50 ANOS DE HISTÓRIA E COOPERATIVISMO

07/06/2019
 Coasul lança o livro COASUL, 50 ANOS DE HISTÓRIA E COOPERATIVISMO

A Coasul Cooperativa Agroindustrial completará 50 anos no próximo dia 21 de junho. Para comemorar a Coasul está lançando o livro COASUL, 50 ANOS DE HISTÓRIA E COOPERATIVISMO.

“Ao comemorar 50 anos de constituição, é justo mostrar nossa história numa publicação que acompanhará a trajetória da cooperativa no futuro. Esta é nossa homenagem aos pioneiros que pensaram em criar uma cooperativa que solucionasse os problemas enfrentados pelos agricultores, como a falta de assistência técnica e apoio na comercialização, principalmente pela falta de armazéns adequados para guardar a produção” disse o presidente da cooperativa, Paulino Capelin Fachin.

Segundo João Paulo Koslowski, ex-presidente da Ocepar, “a Coasul, ao completar 50 anos de existência, dá um belo exemplo de que é possível realizar sonhos quando se tem um objetivo bem definido. O comando diretivo responsável e o apoio de uma equipe de colaboradores comprometidos e, principalmente, dos Cooperados que acreditaram que pelo cooperativismo é possível viabilizar atividades de milhares de pequenos produtores, são realidades que colocam a Coasul como uma das melhores cooperativas de nosso estado”.

O livro, uma obra do escritor Eloy Olindo Setti, conta com 207 páginas, relata cronologicamente a história da cooperativa, com ênfase nos principais acontecimentos e conquistas. Valoriza, também, os participantes da história como os cooperados fundadores, participantes das diretorias e conselheiros fiscais. É, com certeza, um livro que vale a pena ser lido.

O livro será vendido a R$30,00. Todo valor da venda será destinado a entidades beneficentes da região.

O lançamento está sendo realizado conforme o seguinte cronograma:

04/06/2019 – Francisco Beltrão

05/06/2019 – São Jorge D’Oeste