Coasul realiza seu 1º Dia de Campo Virtual

Com o intuito de avaliar as características e o desempenho de diferentes híbridos de milho recomendados para a região Sudoeste do Paraná, a Coasul instalou um campo demonstrativo de milho segunda safra, na propriedade dos cooperados Antonio Oleandro Pagnan e Leandro Antonio Pagnan, em Francisco Beltrão. A intenção era reunir um grande numero de cooperados em um evento tecnológico.

Todavia, mediante o momento delicado que estamos vivendo onde não se permite a aglomeração de pessoas, a Coasul se sentiu na obrigação de inovar e continuar levando as novidades tecnológicas para o conhecimento dos seus cooperados e assim realizou seu primeiro Dia de Campo Virtual.

Com esse evento virtual o produtor poderá conhecer inúmeros híbridos de milho recomendados para nossa região. É possível também observar algumas características agronômicas muito importantes quando se fala em cultivo de milho segunda safra, como por exemplo: a resistência ao acamamento, tolerância a cigarrinha, precocidade, arquitetura de plantas, sistema radicular, sanidade, qualidade de grãos e tolerância a estiagem. Ainda é possível visualizar os grandes benefícios oferecidos pela inoculação de sementes, a qual foi utilizada no campo demonstrativo.

A Coasul espera que o evento virtual tenha um alcance muito maior e chegue a um publico de produtores que normalmente não teríamos acesso com os eventos tradicionais que eram realizados.

Sabemos que a presença do produtor nos dias de campo enriquece o evento e é fundamental para a cooperativa. Todo o trabalho realizado no campo tem por objetivo único e exclusivo chegar ao alcance dos cooperados.

O vídeo do Dia de Campo Virtual está disponível no site da Coasul, bem como na página oficial da Coasul no Youtube e Facebook, além de ser sido amplamente divulgado nos grupos de whatsapp de cada entreposto da cooperativa.

Desta forma, com toda segurança os cooperados podem receber as informações que consideramos essenciais ao cultivo de milho segunda safra. E assim, esperamos cumprir todas as expectativas depositadas em tal evento.

Coasul Cooperativa Agroindustrial | CNPJ: 79.863.569/0001-30