COASUL assina contrato com o BRDE


14/11/2019
 COASUL assina contrato com o BRDE

A Coasul Cooperativa Agroindustrial assinou nesta quarta-feira (13/11) um contrato com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). A assinatura aconteceu em evento com o governador Carlos Massa Ratinho Junior durante a transferência do Executivo estadual para Pato Branco.

O contrato com o BRDE, na linha de financiamento Prodecoop (Programa de Desenvolvimento Cooperativo), foi para a aquisição de uma unidade de recepção, beneficiamento e armazenagem de cereais, com capacidade para 12.780 toneladas de grãos (soja, milho e trigo). É a segunda planta da cooperativa no município de Francisco Beltrão. O valor é de R$ 11,5 milhões.

A Coasul possui 10.403 mil cooperados, a maioria pequenos produtores, e 28 unidades localizadas no Sudoeste e Centro-Sul do Paraná, e Oeste de Santa Catarina. Além das unidades de recebimento e armazenagem de grãos, possui um abatedouro de aves, duas fábricas de rações, supermercados e um posto de combustíveis. Segundo o presidente da Coasul, Paulino Facchin, o BRDE ajudou a financiar a maioria dos investimentos. “Isso vai diminuir custo aos produtores. Cerca de 70% dos cooperados da Coasul são da agricultura familiar. Temos indústria de aves, com 160 mil abates/dia, e a segunda maior fábrica de ração para gado leiteiro do País. A cooperativa fatura anualmente cerca de R$ 2 bilhões e a nova planta vai se somar e esse bolo”, afirmou.


Rua General Osório, 920, São João - PR
CEP: 85570-000, Brasil

VEJA TODAS AS UNIDADES

(46) 3533-8100

coasul@coasul.com.br
Desenvolvido por BRSIS