Grupo de jovens participa do Encerramento do curso Juventude com Propósito

01/11/2019
 Grupo de jovens participa do Encerramento do curso Juventude com Propósito

No último sábado, dia 26 de outubro, 23 jovens cooperados e filhos de cooperados da Coasul juntamente com os seus familiares, estiveram reunidos na Associação Atlética, em São João, participando do encerramento do curso Juventude com Propósito.

Na ocasião, os jovens receberam um certificado pela participação nesse curso modular. Foi um momento para celebrar a dedicação desses jovens junto com familiares.

Na cerimônia foi apresentado alguns números da Coasul, a fim de manter os cooperados presentes atualizados com a situação da Cooperativa. O Diretor Presidente, Paulino Capelin Fachin, relatou aos presentes a alegria de oferecer capacitação para esses jovens, preparando eles para serem líderes na propriedade, na comunidade e na cooperativa. “A Coasul completou 50 anos de cooperativismo em 2019 e os próximos 50 anos estarão nas mãos dessa juventude, sendo assim, é fundamental que eles entendam o que é a doutrina cooperativista e todos os seus benefícios para que mantenham o cooperativismo e sigam crescendo”.

O curso foi composto por 5 módulos, iniciando no dia 29 de junho e finalizando em 19 de outubro, totalizando 40 h de formação. Foram 27 sucessores que participaram do curso. Ao longo desse programa os jovens puderam se deparar com os mais diversos temas, entre eles: AUTOCONHECIMENTO; CONTROLE EMOCIONAL; PERFIL DO PROFISSIONAL DO FUTURO; PROPÓSITO DE VIDA; COOPERATIVISMO entre outros temas.

O destaque da noite foi a apresentação a todos os presentes, dos temas abordados ao longo do curso pelos próprios jovens, demonstrando sinergia, cooperação, conhecimento e a superação com a habilidade de se expressar em público demonstrando na prática a evolução desses jovens.

Para a Coasul oportunizar essa capacitação a esses jovens cooperativistas é essencial e gratificante. Continuaremos investindo nos jovens e consequentemente investindo no futuro.