Coasul realiza projeto de cooperativismo com a Secretaria de Educação de São João


21/06/2019
 Coasul realiza projeto de cooperativismo com a Secretaria de Educação de São João

A Coasul, em parceria com a Secretaria da Educação do município de São João, desenvolveu um projeto educativo com alunos dos 2º e 3º ano do ensino fundamental. Tal projeto visou abordar o tema cooperativismo com esses alunos, apresentando a eles a importância de se trabalhar com a cooperação, um sistema eficaz onde todos se beneficiam.

A primeira etapa desse projeto ocorreu no dia 24 de abril, com a capacitação dos professores trabalhando o tema cooperativismo. Essa capacitação foi ministrada pelo instrutor Baldoino Rech.

Durante dois meses o tema foi abordado com os alunos em sala de aula. E nesta semana, no dia 19 de junho, tivemos a premiação aos alunos destaques do projeto.

O momento dessa confraternização ocorreu na Associação Atletica da Coasul em São João onde todas as crianças que participaram do projeto estiveram presentes. Ao todo 240 crianças se beneficiaram do projeto, onde cada criança ganhou uma bola pela sua participação, cada aluno destaque das 18 turmas envolvidas ganharam um kit com estojo, lápis, sacochila e jogo educativo e os 3 melhores desenhos e as 3 melhores redações foram premiados com uma bicicleta cada. Os 18 professores envolvidos também ganharam um kit de reconhecimento pelo excelente trabalho realizado com essas crianças.

Os alunos ganhadores do projeto do 2º ano no quesito Desenho foram:

Roberta de Medeiros da Silva da Escola Municipal do Campo Nossa Senhora de Lourdes

Mateus Juris da Escola Municipal do Campo São Pedro

Luiz Henrique Fachin da Escola Municipal do Campo Nossa Senhora de Fátima

Os alunos ganhadores do projeto do 3º ano no quesito redação foram:

Iasmim de Piei Martins da Escola Municipal do Campo Imaculada Conceição

Regiane Ballin da Escola Municipal do Campo São Pedro

Julia Gabriela Gonçalves Xavier da Escola Municipal Castro Alves

A Coasul agradece o apoio da Prefeitura Municipal, da Secretaria de Educação, dos professores que desenvolveram o tema entre as crianças e aos pais que incentivaram seus filhos a participar dessa iniciativa ao cooperativismo. Para a Coasul fica a satisfação de despertar nas novas gerações o espirito da cooperação, pois se estas crianças acreditarem no cooperativismo poderão contribuir muito com a sociedade nos próximos 50 anos.



Rua General Osório, 920, São João - PR
CEP: 85570-000, Brasil

VEJA TODAS AS UNIDADES

(46) 3533-8100

coasul@coasul.com.br
Desenvolvido por BRSIS